Dois homens que abriram fogo contra cinco jovens que estariam assaltando uma pizzaria no bairro Xaxim, na noite de domingo (2), se identificaram como policiais. A informação foi revelada pela Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso. Negebauer de Andrade Júnior, de 19 anos, foi atingido por dois tiros nas costas e morreu no local. De acordo com a polícia, a cena do crime foi adulterada.
"Segundo testemunhas, depois de terem disparado diversas vezes contra o grupo, os atiradores se apresentaram como policiais", disse a delegada Maritza Haisi, chefe da DH.
De acordo com a polícia, os atiradores chegaram ao local em um carro vermelho e não usavam farda. Após terem disparado, eles deixaram o local, alegando que procurariam pelos outros assaltantes. Posteriormente, os supostos policiais não se reapresentaram ao local, como especifica a norma de procedimentos da polícia.
Depois do tiroteio, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do serviço reservado do 13º Batalhão da PM atenderam a ocorrência. Segundo a DH, a área não foi isolada e a cena do crime foi adulterada. Um policial do 17º Batalhão, que estava fora de serviço, apresentou uma arma que pertenceria a Andrade Júnior. "Este policial disse que estava passando pelo local e que uma pessoa havia lhe entregado a arma, mas não soube dizer quem era esta pessoa", disse a delegada.
Vários tiros foram disparados contra o grupo, segundo a polícia. Pelo menos três veículos que estavam em um estacionamento foram atingidos pelos projéteis. De acordo com a delegada, não havia marcas de disparos no sentido em que os supostos policiais estavam.
O assalto
O roubo ocorreu por volta das 19 horas de domingo, quando três homens invadiram a pizzaria, rendendo clientes e funcionários. Outros dois jovens teriam ficado do lado de fora do estabelecimento, dando cobertura. De acordo com o depoimento de testemunhas, dois homens chegaram em um carro vermelho e abriram fogo contra os assaltantes.
Quatro dos suspeitos conseguiram fugir, levando uma quantidade em dinheiro, um capacete e um aparelho de celular. Instantes antes, foi registrado um assalto a uma panificadora, próximo da pizzaria.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora