Um homem que havia acabado de fazer um saque bancário foi assaltado, na tarde desta quarta-feira (11), no Centro de Curitiba. De acordo com informações da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), dois homens armados em uma moto Fazer preta renderam o pedestre que caminhava pela Alameda Doutor Muricy, próximo ao Banco do Brasil, nas proximidades da Biblioteca Pública do Paraná. O crime aconteceu por volta das 14h15.
Segundo a PM, os bandidos levaram aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro e certa quantia em cheques. A vítima ligou para o 190 da Polícia Militar e um carro policial se deslocou até a região. Foram feitas buscas e patrulhamentos nas imediações, mas os policiais não encontraram os bandidos.
Crime motorizado
Na semana passada, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam um rapaz acusado de roubar mulheres em saídas de agências bancárias e casas lotéricas. Jessé Carlos Lena é acusado de praticar os crimes usando uma moto, para arrastar as vítimas.
De acordo com a polícia, Lena costumava estacionar a motocicleta dele em frente a casas lotéricas e agências bancárias. Nestes locais, escolhia as vítimas para os futuros roubos. Depois partia para a execução do crime com um modus operandi caracterizado pela polícia como "cavalo louco". Dirigindo a moto, ele passava no sentido oposto ao das mulheres e arrancava a bolsa delas. Enquanto não conseguisse arrancar o objeto do roubo, as vítimas eram arrastadas pelo veículo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora