• Carregando...

Os alunos da sede do Cidade Industrial (CIC) de uma rede de cursos preparatórios para a conclusão do ensino médio levaram um susto na noite desta terça-feira (8). Enquanto assistiam às aulas, quatro homens armados invadiram a escola e renderam cerca de 50 alunos de duas turmas. A ação ocorreu por volta das 21h30.

A quadrilha apontou as armas para alguns estudantes e funcionários exigindo que celulares e dinheiro fossem entregues. Em seguida, roubaram computadores e em torno de R$ 1 mil em dinheiro da unidade de ensino. O grupo fugiu em um carro vermelho, provavelmente um Gol, que dava cobertura aos assaltantes.

O gerente da unidade CIC do curso Evidente, Emerson Torres, estava no local no momento do assalto e conta que a ação foi rápida e durou menos de cinco minutos.

Essa foi a primeira vez que a escola, que está há sete anos na Rua Pedro Gusso, acabou alvo de assalto. "Apesar de não termos uma rotina de roubos, já estávamos preocupados. A UPS é próxima daqui, mas não funciona. Precisamos de mais policiamento, com certeza." O prédio do curso preparatório possui câmeras de segurança e alarmes.

Torres não acredita que a ação na escola tenha sido planejada. "Acredito que eles estavam passando e resolveram entrar. Não houve agressões físicas e nem pânico, mas estamos todos muito apreensivos."

O gerente afirma que todas as medidas legais foram tomadas e que equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal estiveram no local para registrar o boletim de ocorrência e orientar os estudantes.

Outro assalto na rede de cursos

Esta é a segunda vez em uma semana que uma das escolas da rede, que oferece cursos preparatórios para concurso e conclusão do ensino médio, é assaltada de modo semelhante. Na última quinta-feira (3), a sede do Xaxim também foi invadida por homens armados no início da noite, mas naquela situação apenas a secretaria foi roubada. De acordo com Torres, outros comércios da mesma região haviam sido assaltados na mesma noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]