Dois homens invadiram o ParkShopping Barigui, no Ecoville, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (25). O alvo da ação foi a joalheria Bergerson, que fica no térreo. Um terceiro membro do grupo ficou do lado de fora do estabelecimento e deu cobertura para a fuga.
Durante a ação, que durou dez minutos, os suspeitos teriam rendido um segurança do shopping. Não houve feridos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou, às 22h40, que um dos suspeitos estava armado, mas não teria efetuado nenhum disparo. Os dois homens teriam quebrado uma vitrine com um bastão e furtado algumas joias. A PM chegou a informar que um fuzil teria sido utilizado pelos suspeitos, mas a informação foi corrigida pela Sesp.
A primeira informação da assessoria de imprensa do ParkShopping Barigui era de que os suspeitos teriam levado os relógios que estavam na vitrine. Depois, a assessoria afirmou que ainda não havia levantamento sobre as peças levadas. O prejuízo ainda será investigado e contabilizado.
O grupo fugiu por uma porta lateral em um HB20. O carro foi abandonado na mesma região, segundo a Sesp. Ninguém foi preso.
O shopping informou que as lojas não chegaram a fechar por causa do incidente. Policiais Militares e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram até o local.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora