O ataque a caixas eletrônicos voltou a se repetir nesta sexta-feira (20). Um equipamento foi explodido dentro de um mercado em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, nesta manhã, por volta das 8h15.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados com revólveres e pistolas invadiram o estabelecimento e renderam funcionários e clientes do mercado. A seguir, colocaram explosivos no caixa, roubaram o dinheiro e fugiram do local. Ninguém havia sido preso até as 10 horas. Não foi informado o montante roubado. A estrutura do mercado ficou danificada, segundo a PM. A explosão abriu um buraco no forro do mercado e comprometeu a estrutura do imóvel.
Policiais da delegacia da Polícia Civil do município informaram que câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos. As imagens vão ser analisadas nas investigações. Apesar disso, a possibilidade de os assaltantes serem identificados pelas gravações é pequena, já que todos usavam balaclavas.
Peritos do Instituto de Criminalística estavam no mercado, por volta das 10 horas, em busca de pistas que possam levar aos criminosos.
Outros casos
Três ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Curitiba e região metropolitana na quinta-feira (19). Na capital, dois homens foram presos, depois de tentar arrombar um terminal eletrônico de uma agência bancária. Outros dois casos foram registrados em Piraquara e Colombo, entre 7h e 8h30.
Força-tarefa
Diante da onda de ataques a caixas eletrônicos que vem ocorrendo em Curitiba e região metropolitana neste início de ano, a polícia anunciou, na tarde de quinta-feira (19), uma força-tarefa para coibir este tipo de crime. Paralelamente, as autoridades mapearam dois tipos distintos de quadrilhas: as que usam dinamite para explodir os terminais eletrônicos e os grupos que arrombam os caixas com maçaricos.
A força-tarefa anunciada vai integrar homens da DFR, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo a delegada Vanessa Alice, do Cope, equipes vão fazer patrulhamento em estabelecimentos em que há caixas eletrônicos, como forma de coibir esse tipo de crime. "Será uma ação repressiva e preventiva", explicou a delegada.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora