O carro de uma empresa de equipamentos e manutenção industrial foi roubado na madrugada deste domingo (29), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com uma carga de material radioativo. Um grupo de três homens armados fez refém o funcionário da empresa e levou o veículo na Rodovia Washington Luís, próximo ao acesso à Linha Vermelha. O carro continha uma caixa com o elemento Selênio 75, utilizado em radiografias para soldas industriais.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos bloquearam parte da via e assaltaram o funcionário da empresa responsável pelo transporte da carga radioativa. Eles levaram dinheiro e objetos pessoais da vítima e fugiram no carro. O produto radioativo estava dentro de uma caixa com um dispositivo de segurança para evitar o vazamento da carga.
O funcionário prestou depoimento na delegacia de Duque de Caxias na manhã deste domingo. Ele ainda deve retornar para mais esclarecimentos durante a semana. O Selênio 75 é considerado um produto de alto risco ambiental e para a saúde. Na indústria, ele é usado em radiografias para inspeção dos equipamentos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora