Três homens armados com metralhadoras assaltaram a casa de câmbio Confidence instalada próxima ao setor de desembarque do Aeroporto Internacional de Viracopos de Campinas, no interior de São Paulo, por volta das 22 horas de ontem.
Segundo a polícia, os funcionários contaram que o grupo estava bem vestido e escondia as armas dentro de maletas usadas para levar instrumentos musicais. Eles pediram para calcular a cotação do dia de moedas estrangeiras e solicitaram uma sala reservada para efetivar a compra de euros. Lá dentro eles mostraram as metralhadoras, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. A ação pode ter rendido R$ 50 mil aos assaltantes.
Após guardar o dinheiro dentro das maletas, os bandidos deixaram a casa de câmbio pelo saguão de Viracopos que naquele horário estava lotado. Os usuários do aeroporto não perceberam o assalto. A policia vai apurar o caso e solicitou as imagens das câmeras de segurança que funcionam 24 horas. Dentro de Viracopos há representações da Policia Federal, Militar e Civil.
Segundo a Infraero, como a instalação de estabelecimentos comerciais é uma concessão pública, cabe ao proprietário fazer a segurança dentro da loja. Apesar da grande movimentação em seu terminal de carga e descarga internacional, Viracopos retomou no passado os voos com destino à Europa através da empresa portuguesa Tap.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora