Oito homens encapuzados, com luvas e fortemente armados com escopetas, submetralhadoras, pistolas e com uma marreta, invadiram o hipermercado Carrefour, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na manhã de domingo e roubaram R$ 20 mil.
A ação do grupo aconteceu por volta de 8h15, minutos antes do hipermercado abrir. Os encapuzados, de acordo com o superintendente da Delegacia de Pinhais, Valdir Bicudo, queriam o cofre central. "Eles foram atrás do maior cofre, mas como ninguém tinha o segredo, roubaram os caixas", conta o superintendente.
O grupo capturou três taxistas, que aguardavam passageiros em frente ao Carrefour, e mais um segurança do hipermercado e outros funcionários. Todos ficaram como reféns. Antes de sair, o grupo usou a marreta para quebrar a vidraça de uma loja de celulares e roubar alguns aparelhos. Ninguém ficou ferido.
Os encapuzados fugiram em dois carros. Um Vectra, que havia sido roubado na quarta-feira passada no bairro Pilarzinho, em Curitiba, foi abandonado pelos ladrões e recuperado pela polícia. Um veículo modelo Honda Civic, também usado no roubo, ainda não foi encontrado.
A polícia está investigando o caso e ainda não tem pistas dos ladrões. Durante todo o domingo a polícia ouviu todos os funcionários que estavam no hipermercado na hora do assalto. Nesta segunda-feira, a polícia deve ouvir o dono do Vectra roubado. "Esperamos que ele possa nos dar algumas características dos ladrões", diz Bicudo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora