Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homens explodem caixa eletrônico com dinamite em posto de combustíveis de Curitiba

Apesar da explosão ter ocorrido dentro de um posto de combustíveis, funcionários e clientes não ficaram feridos | Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
Apesar da explosão ter ocorrido dentro de um posto de combustíveis, funcionários e clientes não ficaram feridos (Foto: Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo)
Ladrões tentaram arrombar caixa-eletrônico com explosivos em posto de gasolina no Boqueirão |

1 de 1

Ladrões tentaram arrombar caixa-eletrônico com explosivos em posto de gasolina no Boqueirão

Uma quadrilha fortemente armada explodiu um caixa-eletrônico na loja de conveniência de um posto de combustíveis, localizado no bairro Boqueirão, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (12). De acordo com a polícia, pelo menos oito homens participaram da ação e usaram dinamite para estourar o terminal. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) analisa imagens de câmeras de segurança do posto para tentar identificar os bandidos.

O crime ocorreu por volta das 0h35, quando o grupo invadiu o estabelecimento, que fica próximo a um quartel do Exército. Segundo o delegado Guilherme Rangel, os bandidos estavam armados com pistolas e armas longas – como fuzis. Eles renderam frentistas e clientes, retirando-os da loja de conveniências. Em seguida, o grupo detonou as dinamites, explodindo o terminal eletrônico.

Os assaltantes teriam colocado os destroços do caixa-eletrônico em uma caminhonete Saveiro e fugido. Um Ford Focus e um Fiat Palio também foram usados pela quadrilha. Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido. A polícia acredita que os explosivos usados na ação possam fazer parte de uma carga de 75 quilos de dinamite, roubada de um paiol de Almirante Tamandaré, na região metropolitana, em 7 de junho. "Nós deduzimos que seja o mesmo artefato, mas só ao fim das investigações será possível afirmar com certeza", aponta Rangel.

Prisões

Na madrugada de sábado, dois homens foram presos, acusados de terem participado do ataque a uma agência do Banco do Brasil, em Bocaiúva do Sul, região metropolitana. O crime ocorreu no dia 30 de junho, quando os bandidos usaram dinamite para explodir os caixas-eletrônicos. Os suspeitos – identificados como Álvaro Alaor Matozo, de 28 anos, e Antonio Ademar dos Santos, de 38 anos – tinham mandado de prisão em aberto por furto, roubo e formação de quadrilha nos estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No dia 1º de julho, a DFR prendeu 11 pessoas, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas-eletrônicos usando maçaricos. O grupo foi detido enquanto tentava "cortar" terminais de uma agência em Palmeira, nos Campos Gerais. Os bandidos são apontados como responsáveis por pelo menos sete arrombamentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.