Seis homens armados explodiram caixas eletrônicos do Hospital Erasto Gaertner, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (2). Não há registro de feridos.
Inicialmente, a Polícia Militar (PM) havia informado que o crime foi cometido por quatro homens, mas, por meio de sua assessoria de imprensa, o hospital informou, no fim da manhã, que seis homens invadiram o local.
Segundo o órgão, dois integrantes do grupo permaneceram no pátio. Outros quatro renderam os vigilantes e entraram na sala onde ficam os equipamentos. Dos três caixas, dois eram de bancos públicos e um de banco privado.
O caso foi por volta das 5 horas. A PM informou que quando uma equipe da corporação chegou ao local o grupo já havia fugido.
O hospital confirmou que a ocorrência não deixou feridos. As explosões foram "pontuais" e não danificaram a sala dos caixas eletrônicos, que fica ao lado de uma sala onde são realizados alguns tipos de exames. O caso não afetou o atendimento no Erasto Gaertner.
Inicialmente, a Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso. A Polícia Federal também foi acionada para atuar nas investigações, uma vez que um dos caixas eletrônicos arrombados são de competência federal.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora