Imagens do circuito interno de câmeras de uma estação de sistema BRT (tipo de corredor exclusivo para ônibus) flagraram a ação de dois homens incendiando o local, na madrugada desta terça (20).
Segundo o consórcio que administra o sistema, o ataque ocorreu por volta das 3h30, na estação Cesarão 2, em Campo Grande, zona oeste do Rio.
Nas imagens, é possível ver um dos criminosos jogando um líquido inflamável nas catracas. Em seguida, um outro homem arremessa uma garrafa com fogo contra a estação, dando início ao incêndio. Segundo nota do consórcio, um funcionário recebeu ordem de três homens para abandonar o local antes do ataque. Não houve feridos.
O caso está sendo investigado pela 36ª DP (Santa Cruz), que suspeita da ação de traficantes locais. Em nota, o comandante da Polícia Militar da região, tenente-coronel Luiz Octávio, afirmou que, quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido.
As áreas mais atingidas pelas chamas foram a lateral, o forro do teto e a bilheteria, além da fiação que controla as portas automáticas, catracas e a tubulação de água. A restauração dos danos estruturais foi estimada em R$ 10 mil.
Ataques repetidos
Essa foi a sexta vez que a estação Cesarão 2 foi alvo de vandalismo. Ela havia sido reaberta no último dia 3 de agosto, depois de ficar fechada desde o dia 7 de janeiro deste ano, quando foi alvo de um incêndio durante um protesto. As obras de restauro, que duraram dois meses, custaram R$ 350 mil.
Além dos dois incêndios criminosos, a estação já havia sido depredada ou teve equipamentos furtados e quebrados outras quatro vezes. Ela deverá ser reaberta na manhã desta quinta-feira (22), quando forem concluídos os reparos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; assista ao Entrelinhas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora