• Carregando...
Parte dos itens levados foi recuperada pela polícia | Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Parte dos itens levados foi recuperada pela polícia| Foto: Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Assaltantes sabiam onde estava o cofre, joias e a arma da vítima

Dois homens armados e com os rostos cobertos invadiram uma residência no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, por volta das 6h15 desta segunda-feira (8). Eles amarraram os moradores da casa e levaram eletrônicos, joias e um carro. Um dos suspeitos foi localizado horas depois na Cidade Industrial de Curitiba com parte dos objetos roubados.

O suspeito Edivaldo Cancio Ferreira, 27 anos, foi encontrado em casa, depois de uma investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) em parceria com a Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante e, segundo o delegado Amarildo Antunes, faz parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

O carro que a dupla usou no assalto, um Pálio branco, foi localizado na casa do suspeito. Dentro do veículo havia uma carteira de motorista de um homem que a polícia acredita ter participado do crime. O carro da família ainda não foi encontrado.

Na casa do suspeito também havia um aparelho de celular, com uma mensagem de texto na memória, que indicava que os assaltantes monitoravam a polícia durante o crime. A DFR investiga a participação de um terceiro criminoso, que faria esse monitoramento. A mensagem diz: "[Os policiais militares] tão trocando de turno agora... tá tudo limpo pra vcs (sic)".

O crime

O proprietário da casa, que trabalha como engenheiro, disse que se preparava para buscar o filho na rodoviária quando foi abordado pelos assaltantes, que já estavam no quintal de casa. "Eu abri a porta e eles empurraram. Eu tentei forçar para o outro lado, mas não consegui." A vítima disse que homens levaram a família dele para o andar superior da residência, onde ele, a mulher e a filha foram amarrados.

Segundo o proprietário, os assaltantes sabiam o que tinha dentro da casa. "Eles me mandaram abrir o cofre, sabiam das joias, sabiam que eu guardava uma espingarda". A vítima também contou que o portão da frente da casa estava aberto e que possivelmente eles tenham entrado por ali, com a chave. "Nós acreditamos que eles entraram com a chave, não tinha sinal de arrombamento e agora a polícia vai investigar como eles conseguiram fazer isso", declarou a vítima.

A ação dos bandidos durou cerca de 15 minutos e, quando eles saíram, o dono da casa conseguiu se soltar e acionou a polícia. A vítima ainda afirmou que pretende se mudar. "É o que passa pela minha cabeça agora. Reforçar a segurança não adianta porque eu já tenho alarme, cerca elétrica."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]