Os três homens que estupraram uma turista americana em uma van, em março, foram condenados a penas que variam de 21 anos a 49 anos de prisão. A decisão foi do juiz da 32ª Vara Criminal, Guilherme Schilling Pollo Duarte. Jonathan Froudakis de Souza e Walace Aparecido Souza Silva terão de cumprir a pena mais alta - de 49 anos, 3 meses e 11 dias - pelos crimes de roubo, estupro e extorsão. Carlos Armando Costa dos Santos foi condenado a 21 anos e 7 meses de reclusão por estupro e extorsão.
O casal de turistas e outras seis pessoas estavam na van, que seguia de Copacabana para a Lapa, quando foi anunciado o assalto. Todos os passageiros foram liberados, mas o casal foi obrigado a ficar. A americana foi estuprada, então, por três adultos e um adolescente, que ainda não foi julgado.
"Os atos sexuais em muitos momentos tiveram contornos de sadismo e completo desprezo pela figura da ofendida, com prática de conjunção carnal, coito anal e felação, algumas vezes de forma concomitante, já que praticados ao mesmo tempo, por mais de um acusado. Todos os atos sexuais foram praticados sem o uso de preservativo, transparecendo o completo descaso e inconsequência em relação aos resultados daqueles atos", escreveu o juiz na decisão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora