Os dois homens que furtavam estepes e objetos deixados no interior de veículos no estacionamento do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, também agiram nos arredores do terminal e em Curitiba. Vítimas procuraram a polícia e recuperaram objetos que haviam sido levados pela dupla.
Maicon Aurélio Machado e Giovani Moreira do Rosário, ambos de 18 anos, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (24), enquanto tentavam arrombar um carro no estacionamento do Afonso Pena. Na sexta-feira (21), a dupla já havia agido nas imediações do aeroporto, furtando carros que estavam estacionados em frente a uma empresa.
Uma dessas vítimas é o vendedor Gustavo Polleto. O carro dele foi arrombado e os bandidos levaram o estepe, um aparelho GPS e pertences pessoais. O GPS foi encontrado entre os objetos recuperados pela polícia e que estavam em poder da dupla presa na segunda-feira.
Ainda na segunda-feira, cerca de dez carros que estavam no estacionamento de uma empresa, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, foram alvos de uma ação semelhante. Segundo o delegado Gil Rocha Tesserolli, vítimas desta ação começaram a procurar a polícia.
Na delegacia de São José dos Pinhais, onde a dupla foi presa, ainda há objetos que foram recuperados. O delegado orienta os proprietários de carros que foram arrombados a procurar a polícia e registrar o boletim de ocorrência. "Quem foi vítima recente deste tipo de crime, pode procurar a delegacia para tentar reconhecer os objetos recuperados", disse.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora