Atualizada em 08/05/2006 às 16h50
Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam na manhã desta segunda-feira (8) um homem e apreenderam um adolescente acusados de roubar R$ 40 mil de um empresário que estava em um estacionamento de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Centro de Curitiba.
Nivaldo Santana da Silva, de 22 anos, um adolescente, 15, e um terceiro homem ainda não identificado se encontravam dentro do estacionamento da agência da CEF, localizada na Avenida João Negrão, quando Clayton Vanelli, 52 anos, dono de uma lotérica, chegou para fazer um depósito. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o trio deu voz de assalto e fugiu do local levando como reféns o empresário e seu filho.
Após serem libertadas, as vítimas encontraram policias e denunciaram o roubo. Dois deles foram localizados escondidos em um matagal por volta das 11h, meia hora depois do assalto, a pouco metros da sede do Cope, na BR-476 na Vila Hauer.
A polícia conseguiu recuperar todo o dinheiro roubado. O terceiro assaltante ainda não foi preso e, segundo a polícia, estaria armado com uma pistola calibre 9 milímetros. Nivaldo Santana da Silva não tem antecedentes criminais e ficará preso no Cope. O garoto de 15 anos foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora