A Polícia Civil do Paraná prendeu, na última sexta-feira (21), dois homens que são acusados de fingir ser policiais para extorquir pessoas no centro de Curitiba. Robson Barbosa de Moura, de 48 anos, e Silvio Araújo Pinto, de 42, se apresentavam a pessoas na rua como investigadores e as acusavam de terem cometido crimes.
Os dois homens foram capturados graças à denúncia de um instalador de calhas que passava pela Rua Riachuelo, no Centro, quando foi abordado pelos falsos policiais. Após ser abordada, a vítima deu R$ 300 aos golpistas e ficou de pagar mais R$ 2,7 mil no dia seguinte.
"Depois de ser extorquido, o homem veio ao 1º Distrito Policial (1º DP) e registrou denúncia. Fizemos um rastreamento por telefone e capturamos os criminosos no momento em que iam receber o restante do dinheiro", explicou o delegado do 1º DP, Jairo Estorillo.
Segundo o delegado, já existem outros três Boletins de Ocorrência com registros de extorsão cometidos pela dupla. Mais denúncias podem ser encaminhadas ao 1º DP. O telefone da delegacia é (41) 3326-3400.