Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Hospitais suspendem atendimento de emergência em Curitiba

Pelo menos dois hospitais de Curitiba que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deixaram de receber pacientes graves de emergência durante a madrugada de sábado (1°). Em razão da grande demanda, os hospitais do Trabalhador e do Cajuru não receberam temporariamente as vítimas atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Elas tiveram de ser encaminhadas para hospitais da região metropolitana .

A assessoria de comunicação do Hospital Cajuru informou que foi solicitado ao Siate que não fossem encaminhados pacientes por um período de duas horas. A solicitação foi feita para que o hospital pudesse dar conta do grande volume de atendimentos de emergência.

O mesmo aconteceu no Hospital do Trabalhador.Segundo a direção da unidade, a suspensão ocorreu porque o pronto socorro havia atingido seu limite de atendimentos.

O Hospital Evangélico também foi procurado pela reportagem, mas não confirmou nem desmentiu a informação de o atendimento de emergência teria sido suspenso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento estava normalizado na manhã de sábado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.