Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Hospitais Trabalhador e Evangélico devem ter melhorias no atendimento

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, veio a Curitiba para lançar os novos projetos | Henry Milleo/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, veio a Curitiba para lançar os novos projetos (Foto: Henry Milleo/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Dois hospitais de Curitiba – Trabalhador e Evangélico – devem ter melhorias no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Duas medidas serão anunciadas pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que está na capital paranaense nesta quinta-feira (28).

O Hospital do Trabalhador aderiu ao SOS Emergências, do Ministério da Saúde. O programa pretende melhorar o atendimento de urgência e torná-lo mais ágil em hospitais que atendem pelo SUS. A adesão ao programa será assinada nesta manhã.

De acordo com o governo do Paraná, o Hospital do Trabalhador foi escolhido por ser uma das instituições de referência no tratamento de traumas e da Copa do Mundo de 2014. Os recursos do SOS Emergências devem servir para investimentos em equipamentos e custeio do hospital.

Hospital Evangélico

O ministro assinará também um convênio para melhorar a qualidade do atendimento no Evangélico. O ato será na prefeitura de Curitiba, por volta das 11 horas. A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde disse que Padilha não irá ao Hospital Evangélico.

Segundo a prefeitura de Curitiba, 3,2 milhões serão repassados pelo ministério ao Evangélico para investimentos em infraestrutura e melhoria do atendimento aos pacientes do SUS. A verba deve ser utilizada na qualificação dos profissionais, ampliação do número de leitos de UTI (adulto e pediátrico) para usuários do SUS e ainda implantação de um ambulatório de infectologia na instituição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.