Dois hospitais de Curitiba Trabalhador e Evangélico devem ter melhorias no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Duas medidas serão anunciadas pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que está na capital paranaense nesta quinta-feira (28).
O Hospital do Trabalhador aderiu ao SOS Emergências, do Ministério da Saúde. O programa pretende melhorar o atendimento de urgência e torná-lo mais ágil em hospitais que atendem pelo SUS. A adesão ao programa será assinada nesta manhã.
De acordo com o governo do Paraná, o Hospital do Trabalhador foi escolhido por ser uma das instituições de referência no tratamento de traumas e da Copa do Mundo de 2014. Os recursos do SOS Emergências devem servir para investimentos em equipamentos e custeio do hospital.
Hospital Evangélico
O ministro assinará também um convênio para melhorar a qualidade do atendimento no Evangélico. O ato será na prefeitura de Curitiba, por volta das 11 horas. A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde disse que Padilha não irá ao Hospital Evangélico.
Segundo a prefeitura de Curitiba, 3,2 milhões serão repassados pelo ministério ao Evangélico para investimentos em infraestrutura e melhoria do atendimento aos pacientes do SUS. A verba deve ser utilizada na qualificação dos profissionais, ampliação do número de leitos de UTI (adulto e pediátrico) para usuários do SUS e ainda implantação de um ambulatório de infectologia na instituição.