Os candidatos que se inscreveram no concurso para o Hospital de Clínicas (HC) cancelado por decisão judicial, poderão reaver o valor da taxa de inscrição. A devolução será feita até a próxima quarta-feira, dia 11. Para isso, os candidatos deverão ir até uma agência do Banco do Brasil, em horário normal de funcionamento, portando documento com foto e CPF. Todas as agências do BB estarão habilitadas a efetuar a devolução da taxa.
O teste seletivo para a contratação de 180 funcionários temporários para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi cancelado em junho, depois de já ter sido suspenso em maio, poucos dias antes da aplicação da prova. O motivo da confusão é uma briga judicial entre o Ministério Público Federal (MPF) e a União.
Em 2009, uma decisão da 2.ª Vara Federal de Curitiba determinava que o governo federal contratasse 180 servidores para suprir a falta de mão de obra no HC. No entanto, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu derrubar a decisão anterior perante o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, poucos dias antes da realização da prova, programada para o dia 23 de maio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora