Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Hospital do Bairro Novo será administrado por fundação estatal

A Prefeitura de Curitiba informou, nesta sexta-feira (15), que a administração do Centro Comunitário Bairro Novo (Hospital e Maternidade Bairro Novo) será conduzida pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes) a partir do próximo dia 8 de março.

A decisão, segundo a prefeitura, foi tomada na noite desta quinta-feira (14), em uma reunião do Conselho Curador da Feaes, fundação que já é responsável pela gestão do Hospital do Idoso de Curitiba.

A Unidade ainda é gerida por um convênio com a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba, ligada ao Hospital Evangélico, mas, na última sexta-feira (8), a Sociedade comunicou que romperia o contrato com a prefeitura, alegando não ter condições para dar continuidade à prestação do serviço. Segundo a prefeitura, o contrato venceria no próximo dia 15 de abril.

Com a rescisão do contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias, a Secretaria de Saúde da capital está redirecionando profissionais do seu quadro de funcionários para cobrir as escalas do Hospital, segundo a prefeitura. Dois auditores da Secretaria devem acompanhar a transição da gestão.

Contratação de profissionais

Segundo informações da prefeitura, a Fundação Estatal deve divulgar um edital nos próximos dias para contratação de cerca de 150 profissionais da área de assistência hospitalar e administrativa. Esses funcionários virão de uma lista de espera de um concurso realizado para ocupar vagas no Hospital do Idoso. Um novo processo seletivo deve ser realizado para preencher as vagas das categorias que não participaram do primeiro concurso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.