O Hospital Bom Jesus de Toledo, na região Oeste do Paraná, está sendo acusado de omissão de socorro pela prefeitura de Diamante do Oeste. Após uma menina de quatro meses morrer à espera de atendimento, o secretário de Saúde, Sandro Buss, formalizou nesta segunda-feira (17) uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE).
O secretário e o pai da criança, José Gonçalves Lopes, denunciaram o caso ao promotor José Roberto Moreira, que abriu também nesta segunda-feira o procedimento investigativo para apurar a queixa. De acordo com Buss, essa não foi a primeira vez que a unidade de saúde, que é particular mas conveniada ao SUS, nega vagas para pacientes do município.
Omissão
O incidente aconteceu na quinta-feira da semana passada. Segundo o secretário, que acompanhou todo o caso, o bebê estava passando mal no hospital de Diamante do Oeste. Por causa do estado grave, foi decidido levar a menina para Toledo. Ela chegou ao Hospital Bom Jesus por volta das 5h30, mas o atendimento do pediatra de plantão só aconteceu por volta das 7 horas. Às 7h45 o bebê morreu. O pai acredita que se tivessem atendido sua filha na hora em que eles chegaram ao hospital, ela poderia ter sobrevivido.
A direção do Bom Jesus diz que não sabia da denúncia e só vai se manifestar sobre o caso depois de ser notificada oficialmente pela Justiça.