Um hospital de Cascavel, Oeste do Paraná, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 100 mil a uma família pela troca de bebês na maternidade. A confusão ocorreu há nove anos, mas só agora os envolvidos solucionaram o caso.
Segundo reportagem do ParanáTV, a diarista Salete Razini e a dona de casa Rosalina de Araújo tiveram as suas filhas trocadas logo que as crianças nasceram.
As meninas nasceram no mesmo dia, no mesmo hospital num intervalo de dez minutos e, por um erro, foram trocadas. Uma das mães, Salete Razini, teve vários problemas e chegou a se separar do marido, por não agüentar mais as acusações de traição. A cor da pele, o cabelo, os traços do rosto de Ângela nunca lembraram os da mãe e só com o exame de DNA foi descoberto que a menina não era a filha biológica de Salete.
A polícia investigou o caso e chegou à verdadeira filha de Salete. Giovana, que vive num outro bairro de Cascavel, com quem achava ser mãe dela, a dona de casa Rosalina de Araújo, que tem outros onze filhos.
Com nove anos, as duas meninas decidiram permanecer com as mães de criação e as famílias se encontram para comemorar juntas o aniversário das crianças.
Mesmo assim, as mães resolveram entrar na Justiça contra o hospital e Salete já ganhou a ação. O estabelecimento, que foi considerado culpado pela troca dos bebês e pelo trauma das famílias, terá de pagar uma indenização de R$ 100 mil e ainda oferecer tratamento psicológico às garotas trocadas. A direção do hospital tem 15 dias pra recorrer da decisão do juiz.