Depois de anunciar o fechamento na noite da sexta-feira, a filial da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) do Hospital São Vicente não recebeu pacientes no fim de semana. A unidade, que tem 45 leitos, atendia exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o hospital, a prefeitura de Curitiba não teria repassado os recursos do SUS referentes aos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro. A assessoria de imprensa da prefeitura, porém, afirmou que o único repasse pendente é o de outubro. Os demais teriam sido feitos.
Está marcada para hoje, às 15h30, uma entrevista coletiva em que o Hospital São Vicente promete divulgar todos os detalhes da situação. O hospital ainda não informou quantos funcionários foram demitidos nem o que será feito com a estrutura na CIC. Eram realizados, em média, 200 internamentos de baixa e média complexidade por mês.
Até a última quinta-feira , a prefeitura trabalhava com a sinalização de que a unidade continuaria operando, uma vez que o acordo a respeito dos repasses vinha sendo cumprido ao longo do mês de novembro. Somente na sexta-feira foram transferidos R$ 211 mil. O fechamento do São Vicente agrava os problemas da área de saúde na cidade, já que o Hospital Evangélico também deixou de receber pacientes na última semana.