O Hospital Stella Mari, em Guarulhos, na Grande São Paulo, comunicou que não oferecerá mais os serviços de maternidade e UTI neo-natal, tanto para pacientes do SUS como para pacientes de convênios e particulares, a partir desta sexta-feira, 1.
O hospital informou por meio de um comunicado que o crescente aumento da demanda por outras especialidades e o alto custo de manutenção gerado pela maternidade determinaram uma readequação do atendimento prestado.
De acordo com a administração, os valores até então utilizados para a maternidade serão repassados para a ampliação de serviços que já são oferecidos e a implantação de novas especialidades.
Entre os novos serviços e ampliações estão 7 novos leitos de UTI sobretudo para atender a demanda de cardiologia cirúrgica e adequação do número de equipamentos necessários para UTI Adulto, Centro Cirúrgico e Salas de Emergência.
Santa Catarina
No último dia 23, o Hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista região central de São Paulo, anunciou o fechamento da sua maternidade em três meses. A unidade também deixou de oferecer serviços como a UTI neonatal, o centro obstétrico e o pronto atendimento obstétrico. Segundo a direção do hospital, o espaço deverá ser ocupado com a ampliação de outros setores da unidade.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião