• Carregando...

Veja a matéria do ParanáTV sobre o fechamento do Hospital Estrela de Belém

O Hospital Estrela de Belém, de Guarapuava, na região Central do estado, deve decretar falência ainda nesta semana. Segundo o telejornal Bom DIa Paraná, da RPCTV, o estabelecimento já suspendeu os atendimentos porque teria dívidas de cerca de R$ 3 bilhões, com fornecedores, salários atrasados e aluguel. Os funcionários ganharam férias coletivas e devem ser demitidos. Os pacientes já foram transferidos.

Cerca de 16 mil funcionários públicos estaduais da região também podem ser prejudicados, já que o hospital tem convênio com o Sistema de Assistência à Saúde (SAS), do governo estadual. O hospital tem cerca de 90 leitos e recebia pacientes de outras cidades da região, como Prudentópolis, Pinhão e Turvo. A 5ª Regional de Saúde ainda estuda o que deve ser feito para que ninguém saia prejudicado. No entanto, uma solução também depende dos outros hospitais da cidade, que teriam de investir para ampliar o atendimento. Esses hospitais já teriam se comprometido a atender os casos de urgência e emergência.

O assessor jurídico do Hospital Estrela de Belém, Nézio Toledo, diz que a preferência para os pagamentos é dos funcionários. Ele comenta que parte dos médicos deve receber o pagamento com uma verba vinda do Sistema Único de Saúde (SUS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]