Os números não são tão expressivos quanto os do litoral do estado, mas confirmam a tendência de alta no turismo de Foz do Iguaçu nesta época do ano. A rede hoteleira deve receber mais de 6,3 mil pessoas e comercializar 19 mil diárias no fim de semana. Os apartamentos de luxo estão praticamente lotados para a festa da virada do ano, com ocupação média de 92%.
Conforme pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, os de quatro estrelas devem alcançar 78% de ocupação; os três estrelas, 40%; e os meios de hospedagem com duas estrelas, 20%. A média geral está na faixa de 57,9%. Os brasileiros representam 80,6% dos hóspedes, os argentinos 3,2% e os de outras nacionalidades, 16,1%.
De quinta-feira até amanhã, Foz receberá quase 20 mil visitantes. O setor turístico espera melhorar o movimento registrado no Parque Nacional do Iguaçu na virada de 2004 para 2005, quando 17,8 mil pessoas entraram na unidade. Neste ano, mais de R$ 1,061 milhão de pessoas visitaram o parque. A meta é bater o recorde de 1.084.205 visitas, de 1987.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora