A partir desta quinta-feira quem não tem convênio ou não pode pagar pelo atendimento no hospital particular Nossa Senhora Salete, em Cascavel, no Oeste do Paraná, será encaminhado ao Hospital Universitário (HU). Nesta quarta, é o último dia que o hospital atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quarta. A casa tem 50 leitos destinados direcionados a estes pacientes, com uma fila de espera de cerca de 40 pessoas.
A equipe do pronto-socorro do Nossa Senhora Salete faz uma média de 140 atendimentos por dia. Segundo informações do ParanáTV, a direção do Nossa Senhora Salete pediu o descredenciamento por não estar dando conta de tratar todos os pacientes do SUS. Era o único, dos três particulares da cidade, que ainda atendia pelo sistema.
O diretor do hospital disse que vai manter 25 leitos do SUS funcionando por quatro meses. "Não consigo colocar mais médicos para trabalhar no meu pronto socorro, porque não querem trabalhar pelo que ganha pela quantidade de pacientes que está atendendo do SUS", afirma o diretor Allan Brame Pinho.
Em uma região de 500 mil habitantes, apenas o HU atenderá pelo SUS. Diante disso, o diretor da Regional de Saúde afirma que ainda vai tentar negociar com o hospital. Veja a reportagem em vídeo do ParanáTV sobre o último dia de atendimento pelo SUS
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora