• Carregando...

Atualizado em 19/04/2006, às 22h39

A visita do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao Paraná sofreu atraso de algumas horas. O chefe de estado deve chegar Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, apenas na manhã desta quinta-feira (19), às 7h50.

O governador do Paraná, Roberto Requião, recebe Chávez no aeroporto, acompanhado dos presidentes da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, e do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, e os prefeitos Beto Richa (Curitiba) e Leopoldo Meyer (São José dos Pinhais). Paraná e Venezuela vão assinar acordos, convênios e negócios que demandam investimentos de US$ 320 milhões.

O programa oficial da visita de Chávez foi acertado entre as duas equipes de governo na manhã de quarta-feira (19). Nesta quinta, às 9h15, Requião recebe Chávez e comitiva para um café da manhã no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Às 9h45, Requião e Chávez se encontram com autoridades e empresários paranaenses e venezuelanos. A assinatura de projetos, convênios e negócios - entre o Paraná e a Venezuela - será feita no Salão Pé de Cachimbo no Palácio Iguaçu a partir das 10h30.

O encerramento do II Encontro Regional para Integração Paraná-Venezuela está previsto para as 11h30, e a entrevista coletiva de imprensa será realizada no Salão dos Governadores, às 12h45. Às 13h, Requião oferece um almoço para Chávez e comitiva no Palácio Iguaçu. O deslocamento ao Aeroporto Afonso Pena está previsto para as 15h e o embarque à Caracas, capital da Venezuela, às 15h30.

A visita de Chávez é uma retribuição ao governador Roberto Requião que liderou uma missão paranaense em novembro do ano passado à Venezuela. A missão à Venezuela resultou em US$ 300 milhões em investimentos que poderão ser consolidados na visita ao Paraná.

As informações são da Agência Estadual de Notícias (AEN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]