Encomenda com quatro aranhas exóticas é interceptada no PR
Um pacote com quatro aranhas caranguejeiras foi apreendido no último dia 28 de janeiro no interior de uma encomenda dos Correios. Os animais vinham de Johannesburgo, na África do Sul, e tinham como destino uma cidade no interior do Paraná. A apreensão foi feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Paraná (Ibama-PR) em uma ação conjunta com os Correios.
Oito pequenos sapos foram encontrados na última segunda-feira (4) em encomenda enviada por meio dos Correios do estado do Pará para Curitiba. Os anfíbios, originários da região amazônica, chegaram mortos à capital paranaense, mas a suspeita é de que tenham sido colocados ainda vivos na caixa. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) investiga o caso.
De acordo com o órgão, a embalagem na qual estavam os animais tentava despistar os funcionários dos Correios. No fundo e na tampa da caixa foram colocados CDs para tentar "enganar" o aparelho de raio-X. Após agentes dos Correios suspeitarem do pacote, o Ibama foi acionado e fez a constatação de que os bichos estavam dentro da encomenda.
O Ibama agora trabalha para identificar a origem e o destino da remessa ilegal. O órgão divulgou, em nota, que já tem pistas do destinatário em Curitiba.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora