Servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Paraná decidiram manter a paralisação iniciada na segunda-feira. Os cerca de 60 funcionários continuam dando prioridade a atividades internas e atendendo somente casos emergenciais.
Nesta quarta-feira, cerca de 500 servidores fizeram manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a Medida Provisória 366/07, que estabelece a divisão do órgão e a criação do Instituto Chico Mendes. Os manifestantes partiram de manhã da Catedral Metropolitana e marcharam até a frente do prédio do Ministério do Meio Ambiente, onde fizeram um apitaço. Depois, o grupo seguiu até o Congresso Nacional e finalizou o protesto na Praça dos Três Poderes, expondo faixas com palavras de ordem em frente ao Palácio do Planalto. Nesta quinta-feira acontece a Plenária Nacional dos Servidores do Ibama, com delegados de todos os estados e do DF, que deverá aprovar a greve geral por tempo indeterminado.
De acordo com a diretora da Associação dos Servidores do Ibama no Paraná (Asibama-PR), Guadalupe Vivekananda, a comissão nominada para estudar a medida provisória já constatou uma série de sobreposições de atividades atribuídas aos dois órgãos. "Iremos questionar inclusive a constitucionalidade da medida provisória. Ela deve ser usada apenas em casos emergenciais, e não se aplica a criação de um novo órgão como este", afirma.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora