O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargou na quarta-feira a construção de uma passarela no Parque do Ingá e notificou a prefeitura de Maringá pela limpeza irregular de uma nascente que abastece o lago do Parque Alfredo Nifler. "Pedi a autorização para a obra e o responsável não apresentou", afirma o superintendente do Ibama no Paraná, Marino Gonçalves, que foi pessoalmente verificar a irregularidade.
Gonçalves deu prazo de dez dias para que a prefeitura apresente autorização do Instituo Ambiental do Paraná (IAP), o plano de manejo e o projeto da obra. Caso os documentos não sejam apresentados, a prefeitura terá que desfazer o que já foi feito e poderá ser multada entre R$ 200 e R$ 50 mil, conforme a lei de crimes ambientais.
A segunda ação é uma notificação para recuperação em 30 dias da área da nascente do lago do Parque Alfredo Nifler, que ficou desprotegida com uma roçada da prefeitura. A prefeitura anuncia que não há problemas e que vai apresentar a documentação solicitada pelo Ibama no prazo devido.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião