O ícone (quadro) de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deve chegar em Curitiba, às 10 horas da manhã desta quarta-feira. Cerca de 50 mil pessoas, segundo expectativas dos organizadores, devem participar da novena de acolhida da imagem, no Santuário em Curitiba.
A celebração, que acontece ao meio-dia, será precedida de uma carreata que parte do Aeroporto Afonso Pena, onde a imagem será recepcionada, até a Igreja, no Alto da Glória. Até o fim da tarde desta terça-feira, pelo menos 82 carros haviam se cadastrado para a carreata.
A imagem que os fiéis poderão ver nesta quarta-feira é uma das três réplicas existentes, pintadas em 1870, com base na peça original, que data o século 14.
Este é um projeto inédito da Igreja Católica no Brasil e no mundo. Curitiba é um dos seis municípios brasileiros a receber o ícone vindo da Igreja Santo Afonso, Santuário Internacional, em Roma.
Depois de Curitiba, a peregrinação segue para São Paulo e São João da Boa Vista, interior paulista. A comitiva italiana, que chegou ao Brasil no último dia 13, fez a primeira parada em Belém, no Pará. Em seguida passou por Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).
Serviço: As intenções da novena de acolhida deve ser feitas em formulários específicos, disponíveis na secretaria. Informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3253-2031.O endereço do Santuário é Praça Portugal, s/nº, no Alto da Glória.
Dia 24 (quarta-feira). das 7 às 21 horas: novenas. 10 horas: recepção no Afonso Pena;10h30: carreata do aeroporto ao Santuário; 12 horas (Novena de Acolhida).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora