• Carregando...

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que foi identificado, por volta das 14h desta segunda-feira (19), o corpo da nona vítima da tragédia na Igreja Renascer que está no Instituto Médico Legal (IML), na capital.

No domingo (18), o teto do templo desabou e caiu sobre mais de 100 pessoas. Nove delas morreram. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

A assessoria da secretaria, no entanto, não divulgou o nome da vítima porque, segundo ela, a família ainda não foi informada sobre a morte da mulher.

De acordo com o IML, a mulher estava com um registro de identidade do Rio de Janeiro.

No final da manhã, a assessoria de imprensa da Renascer havia pedido uma foto do corpo ao IML. A imagem foi enviada para a 1ª Delegacia Seccional para checar a identificação. De acordo com a Renascer, as características descritas pelo bispo carioca batem com a do corpo no IML.

A assessoria da Renascer informou também no início da tarde desta segunda que uma outra jovem carioca que estava desaparecida foi achada. A mulher estava trabalhando no Rio. A confusão ocorreu porque ela veio ao culto em São Paulo e em seguida voltou para RJ, mas sem comunicar seu regresso para a família.

Mãe e filha

Entre as nove vítimas mortas no desabamento do teto da sede da Igreja Renascer no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, duas eram mãe e filha. Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública, Maria Amélia de Almeida, de 60 anos, e Acir Alves de Silva, de 79 anos, serão enterradas às 17h desta segunda-feira (19) no Cemitério Bela Vista, em Osasco, na Grande São Paulo.

Feridos

Além dos nove mortos, 109 pessoas ficaram feridas no desabamento. O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que cerca de 600 pessoas estavam no local quando o teto desabou, pouco antes do culto das 19h de domingo.

Durante a manhã, os bombeiros seguiram fazendo buscas por um homem de cerca de 40 anos que foi dado como desaparecido pela família. De acordo com os familiares, a possível vítima costumava ir ao culto e não foi encontrada. No início da tarde, familiares informaram que o homem apareceu e as buscas foram suspensas.

Oito imóveis vizinhos ao templo foram interditados pela Defesa Civil da Prefeitura da cidade após o desabamento. Os imóveis foram interditados pois há risco das paredes laterais do templo, que apresentam rachaduras, desabarem e atingir as edificações vizinhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]