• Carregando...

A Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba já identificou o suposto autor dos disparos que mataram dois jovens e deixaram pelo menos outros três feridos na madrugada de sábado (20), depois de uma confusão que ocorreu em um bar na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Segundo a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, os policiais já foram até a casa do suspeito, que não foi encontrado.

A delegada não informou a identidade do suposto autor. O nome dele teria sido divulgado no fim de semana por veículos de comunicação e ela acredita que, por isso, ele fugiu. A expectativa é de que o homem se apresente na delegacia. Ele também já foi intimado a comparecer no local. Na tarde desta segunda-feira (22), os policiais devem ouvir testemunhas que podem fazer a identificação por meio de fotos. Segundo a delegada, o suspeito não teria outras passagens pela polícia.

Crime

Uma discussão no Bar Celebrare, que fica na Praça da Espanha, culminou na morte de dois jovens na madrugada de sábado (20). A briga teria começado dentro do bar e continuado fora do estabelecimento. Já na calçada, um homem teria ido até um carro, apanhado uma pistola calibre 9 milímetros e atirado em cinco jovens.

Os disparos foram ouvidos por moradores de prédios vizinhos. O autor dos tiros e os demais envolvidos teriam fugido em um carro não identificado. Edison Luiz de Oliveira, de 18 anos, morreu no local, e Guilherme Henrique dos Santos Silva, de 16 anos morreu dentro da ambulância, a caminho do Hospital Evangélico.

Entre os feridos, Vanessa de Paula Cassarro Torrini, de 18 anos, que foi levada para o Hospital Evangélico, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (22). O Hospital Cajuru recebeu outros dois feridos. O jovem Tiago Luiz Araújo, de 15 anos, foi atingido por um tiro na perna e está em observação. O caso mais grave é de Celso Luiz Berri, de 20 anos. Ele foi atingido no tórax, passou por cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Inicialmente, a polícia divulgou que três pessoas haviam morrido. Uma das vítimas, Guilherme, portava duas identidades no momento em que foi morto. Uma delas no nome de Eduardo Henrique Moreira, de 20 anos, o que causou a confusão. A direção do Celebrare acredita que o adolescente tenha usado a identidade de Moreira para se passar por maior de idade e entrar no bar.

Fim de semana violento

Além do crime na Praça da Espanha, outra briga em bar terminou em mortes em Curitiba na madrugada de sábado (20) e uma chacina deixou quatro mortos em um churrasco no bairro Orleans, também na capital.

Uma briga iniciada na Boate Crystal, que fica na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro, deixou dois mortos. A briga teria começado por causa de uma discussão envolvendo uma garrafa de bebida de R$ 150. Segundo a titular do 1.° Distrito Policial (DP), delegada Mônica Meister, responsável pelo caso, Maurício da Silva Dantas, de 19 anos, teria atirado em Hebert da Silva Coutinho e Alessandro Alves de Souza, de 33 anos, após um desentendimento dentro do bar. Uma das vítimas morreu na hora e a outra morreu antes de chegar ao Hospital Cajuru.

Chacina

Na noite de sábado (20), um churrasco, que ocorria em uma casa no bairro Orleans, em Curitiba, terminou com quatro mortos e quatro feridos. O grupo foi surpreendido pela entrada de seis homens encapuzados, pelo muro dos fundos da residência, avisando serem da polícia. Segundo a delegada da Homicídios Maritza Haisi, o crime teria sido motivado por vingança. Os atiradores estariam armados com armas de diferentes calibres e fugiram em dois veículos.

Foram assassinados Claudemir Xavier de Almeida, 36 anos; Caio Roberto da Silva, 23; e Jhoni Conceição, 24 anos. Daiana Andrade Ferreira, 27 anos, mulher de Conceição, foi ferida e levada ao Hospital Evangélico. No domingo (21), a assessoria do hospital informou que Daiana teve morte encefálica.

Cleber Gomes Monteiro, 21 anos, passou por uma cirurgia na região pélvica e está em observação no Hospital Cajuru. Segundo a assessoria do hospital, seu estado é estável. Matheus Gomes de Lara, 15 anos, e Willian Francisco Gonçalves, 23 anos, seguem internados no Hospital Evangélico, com estado estável. Ambos foram atingidos na perna. Outra vítima, Luiz André Ferreira, foi alvo de um tiro de raspão e está em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]