Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Guaratuba

Idosa agredida por sobrinha aguarda avaliação médica para ter alta

A idosa de 78 anos, agredida a vassouradas pela sobrinha, em Guaratuba, aguarda uma avaliação médica e pode ter alta entre esta terça (14) e quarta-feira (15). Ela está internada no Hospital Regional de Paranaguá há dez dias. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde (SESA) afirmou que ela está aguardando uma avaliação final do neurocirurgião responsável.

"Ele irá dizer se a idosa está em condições de sair ou, se houver alguma eventualidade, se permanece no hospital. Mas podemos dizer que ela está bem, o traumatismo craniano foi leve, por isso acreditamos que tenha alta hoje mesmo. Não iremos divulgar o horário para não expô-la", divulgou o órgão.

Após a saída do hospital, a idosa permanecerá sob os cuidados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Bem-Estar e Assistência Social de Guaratuba. "Nós vamos acolhê-la e aguardar a decisão do Ministério Público sobre o local para onde ela será encaminhada. Há uma instituição de longa permanência para idosos que se ofereceu para acomodar a idosa e também há a possibilidade dela ficar sob os cuidados de uma sobrinha que se prontificou, porém a justiça terá que fazer a avaliação psicológica e com assistente social", afirmou a assistente social do CREAS, Regina Campos Lima Sartori. "Por enquanto ela irá permanecer em um local sigiloso, que não será divulgado para preservá-la", completou.

Investigações

A responsável pela agressão se encontra presa na Delegacia de Guaratuba, aguardando a decisão do Ministério Público sobre sua condenação ou realização de diligências. De acordo com o delegado Claudimar Lucio Lugli, além do crime de maus tratos, a novidade no caso é a apropriação indébita do INSS da idosa pela sobrinha.

"Descobrimos que há quatro anos ela vinha se apropriando do dinheiro da tia, portanto irá responder por este crime também. Além disso, há indícios de que a idosa vinha sendo agredida há algum tempo. O inquérito, que traz um laudo do Instituto Médico Legal - IML ,materializando crime de tortura, já foi concluído e encaminhado ao MP. "Agora o destino da agressora está a cargo da Justiça. Acreditamos que ainda esta semana o Ministério Público entre com ação", afirmou o delegado.

Vídeo flagrou agressão

O vídeo, divulgado pelo telejornal Paraná TV 2° edição, da RPCTV, mostra o momento em que a idosa tomava banho em um chuveiro do lado de fora da casa. A sobrinha aparece ao lado da mulher e a agride com vassouradas. A pessoa que filmou a agressão procurou a Delegacia de Guaratuba para realizar a denúncia. A identidade do vizinho é mantida em sigilo pela polícia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.