Uma idosa de 73 anos foi encontrada amarrada e morta dentro da própria casa no Capão da Imbuia, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (14). A neta chegou à casa da vítima e chamou os Bombeiros para tentar socorrer a senhora, mas ela já tinha morrido. Joias foram levadas da residência e o carro da idosa também foi roubado.
A mulher de 73 anos morava na Rua Delegado Leopoldo Belczak e foi encontrada com fitas adesivas no pescoço. A casa da vítima estava completamente revirada, segundo a Polícia Militar.
O caso é tratado como latrocínio e as investigações seguem na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Os policiais, segundo o delegado Marcelo Magalhães, já têm pistas sobre o caso. "Acreditamos que foram pessoas próximas dela, que tinham contato com a idosa". É provável, segundo o delegado, que os autores do crime soubessem onde estavam os objetos do roubo.
Sobre a morte da idosa, o delegado diz que somente o Instituto Médico Legal (IML) poderá dizer o que motivou o óbito. "Ela não foi encontrada com sinais de tiro ou arma branca. Talvez tenha morrido por causa de um problema de saúde ou quem sabe por asfixia, mas isso só o IML poderá dizer", explica Magalhães.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora