Uma idosa de 77 anos foi morta com um tiro no rosto na manhã desta terça-feira (29) durante uma tentativa de assalto à residência em que ela morava na Rua Alberto Folloni, no bairro Ahú em Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar, três homens teriam invadido a casa por volta das 8h40. Vizinhos ouviram gritos de socorro e, em seguida, o disparo de uma arma de fogo.
As primeiras informações coletadas por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, que vai coordenar as investigações, dão conta de que os bandidos renderam a empregada, que estava chegando para o trabalho, e invadiram a casa. A idosa Iara Reis Dalledone foi morta com um tiro no rosto. A princípio, nada de grande valor foi roubado, incluindo o carro da idosa que não foi usado para a fuga.
Os moradores da região relataram que viram os três assaltantes correndo pela rua após o tiro, mas não conseguiram verificar se eles estavam carregando algum objeto roubado da mulher ou da residência. Pessoas que trabalham em comércios da região ajudaram a polícia a fazer os retratos falados dos três suspeitos. Dois deles seriam bastante jovens e o terceiro um homem, por volta de 30 anos. A polícia civil andou pela região em busca de imagens de câmeras de segurança, para ajudar nas investigações. A polícia militar já foi acionada e faz rondas pela cidade na busca dos bandidos.
Segundo os vizinhos, não há um histórico de roubos na região, que tradicionalmente era uma zona residencial e aos poucos vem ganhando mais estabelecimentos comerciais. A idosa assassinada era moradora antiga da região e vivia sozinha. Viúva, ela deixou três filhos. Ainda não há informações sobre o velório da mulher.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora