Uma idosa de 70 anos foi espancada até a morte, na noite de quarta-feira (23), durante um assalto dentro da própria casa na Aclimação, região central de São Paulo. A aposentada Lu Cheng Chen Tze foi agredida a socos, pontapés e coronhadas. Ela chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Vergueiro, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu pouco antes das 21 horas, na Rua Paes de Andrade. Segundo a polícia, até a madrugada desta quinta-feira, ninguém havia sido preso. Pelo menos quatro bandidos invadiram o imóvel. A vítima estava sozinha em casa. Enquanto recolhiam diversos objetos, os assaltantes espancaram a aposentada.
O comerciante Lu Chen Hsun, de 44 anos, filho da vítima, chegou ao local em meio à invasão, assustando os bandidos, que fugiram. Eles chegaram a passar pelo comerciante. Assustado, ele ligou para a polícia. Ao entrar em casa, Hsun encontrou a mãe caída e cheia de ferimentos. Segundo um relato inicial do comerciante à polícia, foram roubados documentos e talões de cheque da aposentada, além de duas câmeras digitais.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Governo prioriza emendas de PL e Centrão ao liberar R$ 7,3 bi na última semana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora