A aposentada Maria de Lourdes Assis, de 69 anos, foi brutalmente espancada pelo genro na noite de ontem, em Sorocaba (SP). A idosa teria tentado impedir o acusado, Marcelo Cardoso, de continuar agredindo sua filha, Simone Osiris Assis, de 31 anos.
O agressor distribuiu socos e pontapés contra as vítimas e ainda as golpeou com um pedaço de pau. Em seguida, entrou em seu carro e atropelou a idosa. As duas mulheres foram atendidas na Santa Casa de Sorocaba, mas Simone, com ferimentos graves, foi transferida para o Hospital Regional. Ela continuava internada na manhã de hoje.
De acordo com o filho e irmão das vítimas, advogado Clovis Assis Marcelo e Simone viviam juntos há sete anos, mas tinham se separado havia três meses. Ele, no entanto, não aceitava a separação. O acusado foi descrito como um homem com histórico de violência contra pessoas. Em outras ocasiões ele já havia agredido a ex-mulher.
A delegada Ana Luísa de Carvalho, titular da Delegacia da Mulher de Sorocaba, pode pedir amanhã a prisão temporária do agressor, que está foragido. Ele será enquadrado na lei Maria da Penha, que protege as mulheres da violência doméstica.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião