Uma idosa de 65 anos foi eletrocutada por um fio solto na rua em Santo André, na Grande São Paulo, na terça-feira, 30. Antonia da Penha Machado foi internada em estado grave em um hospital da região e, depois, foi transferida ao Hospital Nove de Julho, na capital paulista.
A idosa havia saído de casa quando encostou no cabo solto, que havia caído por causa do forte temporal que atingiu a Região Metropolitana na segunda-feira, 29. Ela foi socorrida pelos vizinhos.
A AES Eletropaulo afirmou em nota lamentar o ocorrido e disse que está prestando auxílio à Antonia e sua família. "O caso está sendo acompanhado desde o primeiro momento por uma assistente social e por um médico designados pela distribuidora, que também providenciou suporte aos custos hospitalares", informou a empresa em nota.
O Hospital Nove de Julho não informou o estado de saúde de Antonia. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a família não autorizou a passar informações.
A Eletropaulo recomenda que, no caso de rompimento de fios, deve-se evitar a proximidade com cabos e acionar imediatamente a empresa pelo telefone 0800 7272 196.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora