Há quase um mês desaparecido, João Trevisan, 80 anos, foi encontrado morto dentro de um córrego na localidade de Vargem, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba (RMC), próximo a chácara que morava. Por volta das 18h de quinta-feira (8), dois moradores da região desconfiaram da quantidade de urubus em um riacho que cruza a Estrada da Serrinha e foram até o local, onde encontraram o corpo.
A polícia acredita que Trevisan tenha sido vítima de afogamento. A confirmação do laudo só se dará após os exames do Instituto Médico Legal (IML).
O filho Jair Trevisan contou que o pai estava sumido desde o dia 10 de maio. Portador do Mal de Alzheimer e de diabete, o produtor agrícola não saía de casa sozinho. Segundo o filho, as buscas iniciaram na tarde do dia 10 de maio, tão logo a mãe Nieze avisou do desaparecimento de Trevisan.
Nos 28 dias de buscas pelo Corpo de Bombeiros e amigos, foram espalhados 20 mil cartazes e dez outdoors pela RMC e região. "E não recebíamos nenhuma notícia", reconhece o filho. Ele desconfia que o pai tenha morrido no dia posterior, pois o corpo foi encontrado a pouco mais de 600 metros da casa, em uma área com vegetação cerrada.
O corpo será enterrado neste sábado (9), às 10h, no Cemitério de Santa Felicidade.