Um homem, de 72 anos, passou horas numa ambulância, na noite da última sexta-feira, em Curitiba, esperando atendimento. A demora pelo atendimento teria sido um impasse entre dois hospitais.
Odenir Favoretto estava internado havia dez dias no Hospital Nossa Senhora do Pilar, por causa de um derrame cerebral. Durante esse período, a família dele pagou pelo atendimento, mas sem condições de continuar com o tratamento particular, pediu que ele fosse transferido para outro hospital, que atendesse pelo Sistema´Único de Saúde (SUS).
Quando o idoso chegou à Santa Casa, na noite de sexta-feira, teve de esperar cinco horas, na frente do hospital, antes de ser internado.
Segundo o chefe das UTIs da Santa Casa, o paciente não foi atendido na hora porque o Hospital Nossa Senhora do Pilar não teria feito o encaminhamento de Favoretto.
Já de acordo com informações do Hospital Nossa Senhora do Pilar, a transferência foi acertada por telefone. O médico responsável pelo paciente disse que desconhece os motivos da confusão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião