Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Idoso mata ladrão em legítima defesa

Um homem de 66 anos matou, na manhã desta terça-feira (24), em Curitiba, um ladrão armado que estaria a ponto de fazer um disparo contra uma mulher de 60 anos. Ebio Soares de Abreu, 27 anos, morreu no local.

Segundo o superintendente do 12º Distrito Policial, Rubens Chaves, Abreu tinha seis passagens pela polícia por furto, roubo e apropriação indébita em Curitiba. Por volta das 6h45, ele teria invadido a propriedade do idoso, localizada na Rua Angelo Pionaro, bairro Botiatuvinha. Abreu estaria armado com um revólver 38.

"Quando notou a presença do criminoso, a mulher gritou. O bandido chegou a fazer mira para atirar nela, mas antes disso o idoso o atingiu com um disparo de espingarda na cabeça", relata Chaves. Segundo o superintendente, não há dúvidas de que trata-se de um crime de legítima defesa.

Alerta

Especialistas em segurança pública são unânimes ao opinar que é melhor a vítima não reagir a situações de assalto, mesmo que o bandido não mostre uma arma de maneira evidente. No início deste mês, Alexandre Batista, 29 anos, morreu ao tentar impedir um assalto.

A polícia recomenda que a vítima tente lembrar o máximo de informações sobre o suspeito sem aparentar o estar intimidando. Após o crime, a vítima pode usar o telefone de emergência 190 para acionar a Polícia Militar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.