Um homem de 66 anos teve parte do corpo queimada com soda cáustica e álcool durante um assalto a sua casa em uma chácara em Capela do Alto (136 km de São Paulo), na região de Sorocaba.

CARREGANDO :)

O crime ocorreu por volta das 10h de hoje (16). O idoso estava na casa com sua mulher, de 57 anos. Os dois foram amarrados com uma corda, agredidos e torturados pelos criminosos, que estavam em um grupo de quatro a cinco pessoas.

Os assaltantes teriam se irritado porque o casal tinha apenas R$ 400 em casa. Levaram ainda um celular e um carro, um Fox, que foi utilizado na fuga junto com o carro em que haviam chegado.

Publicidade

Antes de fugir, o grupo jogou soda cáustica e álcool no homem e ateou fogo. A mulher não foi queimada.

Ela já foi liberada pelos médicos. O idoso está no pronto-socorro da cidade com pernas, braços e barriga queimados e, segundo a polícia, aguarda transferência para um hospital em Catanduva.

De acordo com a Polícia Civil de Capela do Alto, o carro dos criminosos se acidentou durante a fuga e foi abandonado na zona rural do município de Porto Feliz. Os ladrões fugiram a pé.

O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ajudar nas buscas, mas o grupo não foi localizado. Ninguém foi preso até a noite de hoje.

Outro caso

Publicidade

No mês passado, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, foi morta queimada durante um assalto em seu consultório em São Bernardo do Campo (na Grande São Paulo).

Segundo a denúncia, os quatro criminosos roubaram o cartão bancário dela e foram fazer saques em uma loja de conveniência, mas ficaram irritados quando viram que ela tinha penas R$ 30 na conta. Dessa forma, eles retornaram ao consultório e a incendiaram.

Victor Miguel Souza Silva, 24, Jonatas Cassiano Araújo, 21, e Thiago de Jesus Pereira, 25, foram presos pelo crime e denunciados pelo Ministério Público. Segundo a Promotoria, um adolescente de 17 anos também confessou o crime perante Promotor de Justiça da Infância e da Juventude, "com riqueza de detalhes".