Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Política pública

Idosos de Curitiba terão hospital especial e conselho

Dois eventos marcaram, em Curitiba, o primeiro dia da Semana Nacional do Idoso, comemorada de 25 de setembro a 1.º de outubro. Ontem pela manhã, o prefeito Beto Richa assinou a lei que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, cuja função é coordenar as políticas públicas para o idoso.

À tarde, Richa e o governador em exercício, Hermas Brandão, lançaram o edital de licitação para a construção do Hospital Municipal de Gerontologia e Clínica Médica de Curitiba, com custo estimado em R$ 15,6 milhões.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8,41% da população de Curitiba é formada por idosos, o equivalente a 148 mil pessoas. O edital do hospital será publicado nesta semana. As empresas interessadas em participar da concorrência terão prazo de 45 dias para retirar o edital e apresentar projetos. De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Neto, a intenção é que as obras comecem antes do fim do ano. O hospital, que deve estar pronto em 2008, terá uma área construída de aproximadamente 10 mil metros quadrados, num terreno localizado na divisa dos bairros Capão Raso e Pinheirinho. O público alvo será de pessoas com mais de 60 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.