Dois eventos marcaram, em Curitiba, o primeiro dia da Semana Nacional do Idoso, comemorada de 25 de setembro a 1.º de outubro. Nesta segunda-feira pela manhã, o prefeito Beto Richa assinou a lei que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, cuja função é coordenar as políticas públicas para o idoso.
À tarde, Richa e o governador em exercício, Hermas Brandão, lançaram o edital de licitação para a construção do Hospital Municipal de Gerontologia e Clínica Médica de Curitiba, com custo estimado em R$ 15,6 milhões.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8,41% da população de Curitiba é formada por idosos, o equivalente a 148 mil pessoas. O edital do hospital será publicado nesta semana. As empresas interessadas em participar da concorrência terão prazo de 45 dias para retirar o edital e apresentar projetos. De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Neto, a intenção é que as obras comecem antes do fim do ano. O hospital, que deve estar pronto em 2008, terá uma área construída de aproximadamente 10 mil metros quadrados, num terreno localizado na divisa dos bairros Capão Raso e Pinheirinho. O público alvo será de pessoas com mais de 60 anos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora