Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campanha

Idosos fazem fila em Curitiba para tomar a vacina contra a gripe

Iggy Pop realmente se jogou nos braços do fãs | Reuters/Gazeta do Povo
Iggy Pop realmente se jogou nos braços do fãs (Foto: Reuters/Gazeta do Povo)

O primeiro dia da vacinação da gripe para pessoas com mais de 60 anos foi movimentado em Curitiba. Em dois dos 110 postos de vacinação espalhados pela capital, houve movimentação e pequenas filas se formaram por idosos ansiosos em tomar a vacina já no primeiro dia da campanha nacional.

Até as 17 horas, foram aplicadas 3.040 doses na Unidade de Atenção do Idoso Ouvidor Pardinho e na tenda montada na Boca Maldita. O número total das doses aplicadas neste primeiro dia da campanha em toda a cidade será divulgado pela prefeitura nesta terça-feira.

Em Curitiba 153.118 pessoas precisam tomar a vacina, que é gratuita. O Ministério da Saúde exige uma cobertura mínima de 70%. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da capital até o dia 4 de maio, nos horários normais de funcionamento. Na tenda montada na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, o atendimento vai das 9h às 17h.

No sábado, 28, também haverá vacinação nas unidades 24 horas, Centros Municipais de Urgências Médicas e na Unidade de Atenção ao Idoso Ouvidor Pardinho, na praça Ouvidor Pardinho. A vacina é indicada inclusive para quem tem problemas de saúde crônicos, a restrição é apenas para quem tem alergia à proteína do ovo de galinha, a matéria-prima da vacina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.