Cascavel O casal de idosos João Maria Gomes dos Santos, 71 anos, e Amélia Batista dos Santos, 62 anos, foi preso ontem, em Cascavel, Região Oeste do estado, por causa de uma dívida do filho, Valmor Batista dos Santos. Ele não pagou a pensão alimentícia. A prisão do casal foi decretada pela juíza da Vara de Família da Comarca de Cascavel, Fernanda Travaglia Macedo.
João e Amélia estão presos no 2.º distrito policial. Como o filho do casal não pagou a pensão da filha de cinco anos, os pais foram responsabilizados. A juíza que decretou a prisão não quis comentar o caso alegando que o processo corre em segredo de Justiça.
Inicialmente o casal foi levado à 15.ª Subdivisão Policial, mas como a cadeia com capacidade para 140 presos abriga pelo menos 500 pessoas, o delegado Amadeu Trevisan de Araújo decidiu encaminhar ambos para o 2.º DP, onde estão sozinhos em uma cela. "Não poderíamos colocá-los com outros presos", disse . Aos 71 anos, é a primeira vez que Santos enfrenta problemas com polícia. Ele relatou que para auxiliar o filho no pagamento da pensão alimentícia fez um empréstimo e comprou um carrinho de cachorro-quente, mas isso não foi suficiente. "Nunca imaginei que passaria por uma situação como esta", diz. A mulher de Santos tem problemas de saúde.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião