O casal de idosos João Maria Gomes dos Santos, 71 anos, e Amélia Batista dos Santos, 62 anos, foi preso nesta quarta-feira, em Cascavel, Região Oeste do estado, por causa de uma dívida do filho, Valmor Batista dos Santos. Ele não pagou a pensão alimentícia. A prisão do casal foi decretada pela juíza da Vara de Família da Comarca de Cascavel, Fernanda Travaglia Macedo.
João e Amélia estão presos no 2.º distrito policial. Como o filho do casal não pagou a pensão da filha de cinco anos, os pais foram responsabilizados. A juíza que decretou a prisão não quis comentar o caso alegando que o processo corre em segredo de Justiça.
Inicialmente o casal foi levado à 15.ª Subdivisão Policial, mas como a cadeia com capacidade para 140 presos abriga pelo menos 500 pessoas, o delegado Amadeu Trevisan de Araújo decidiu encaminhar ambos para o 2.º DP, onde estão sozinhos em uma cela. "Não poderíamos colocá-los com outros presos", disse . Aos 71 anos, é a primeira vez que Santos enfrenta problemas com polícia. Ele relatou que para auxiliar o filho no pagamento da pensão alimentícia fez um empréstimo e comprou um carrinho de cachorro-quente, mas isso não foi suficiente. "Nunca imaginei que passaria por uma situação como esta", diz. A mulher de Santos tem problemas de saúde.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora