• Carregando...
Respostas comentadas do simuladinho de Matemática |
Respostas comentadas do simuladinho de Matemática| Foto:

O fim de semana foi de fé e comemoração para os fiéis que acompanharam a inauguração do novo Santuário de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, em Curitiba. As festividades começaram no sábado de manhã, com a "ProciMotos". Segundo o padre Luiz Alberto Kleina, reitor do Santuário, 3 mil motoqueiros acompanharam o percurso que começou na Marechal Floriano e foi até a Igreja de Santa Felicidade em busca da imagem da Santa. "Foi o primeiro evento deste tipo registrado pela Arquidiocese de Curitiba. A comunidade aderiu a idéia e participou", diz o padre que é motoqueiro há 20 anos.

As comemorações continuaram até à noite quando foi realizado o concurso de Sinhazinha e Sinhozinho e a Missa Sertaneja. Na manhã de ontem, o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, presidiu a cerimônia de Dedicação do Santuário, na qual o templo foi reconhecido como um local sagrado. Cerca de 4 mil pessoas acompanharam a celebração, entre elas o prefeito de Curitiba, Beto Richa. Ainda no fim da tarde de ontem, foram realizadas mais duas missas dominicais.

A enfermeira Leiri Fragata dos Santos, 37, que acompanhou todo o processo de reforma do Santuário, participou emocionada de todas as comemorações. A fé da enfermeira em Nossa Senhora do Carmo fortificou-se em 1992 quando a filha, na época com apenas seis meses de idade, recebeu o diagnóstico de câncer. "Minha família toda rezou muito e ela conseguiu ficar curada em todas às três vezes em que a doença voltou", conta. De lá pra cá, Leiri se envolveu cada vez mais nos assuntos da paróquia e hoje ajuda na pastoral da catequese. "É muito emocionante ver tudo isso pronto. Toda a comunidade se uniu para isso. Chegou a sobrar voluntário para ajudar, é uma corrente de fé muito bonita", afirma. Com a reforma, a capacidade da igreja passou de 650 para 1.100 pessoas sentadas, além de comportar outras 900 em pé. As celebrações de inauguração das novas instalações continuam hoje. Está programada para as 20 horas a realização de uma missa com a participação de Dom Pedro Fedalto e do padre Reginaldo Manzotti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]